rubera roots

Reggae

Rubera Roots Band nasceu em 2012 e é um projeto que pretende compartilhar uma vibração positiva e espiritual através da sua música. Já bem implantado em Portugal e em alguns países de África (Cabo Verde, Angola), em 2014 editaram o álbum “Militância Rastafari”, gravado e mixado no Rubera Records Studio. Rubera Roots apresentou “Militanti Roots” em várias cidades e locais em Portugal e Espanha, culminando 2016 com um convite especial para se apresentar no Showcase Stage Rototom Sunsplash como a primeira banda cabo-verdiana a trazer o Creole Roots Reggae para o Rototom SunSplash em Benicassim.

Desde 2017 que a banda se tem apresentado em Cabo Verde onde atuaram em vários festivais nas diversas ilhas, como o Festival da Gamboa (Santiago), o Festival de Santa Maria (Sal), o Festival MornaJazz (São Vicente). Apresentaram-se também no Festival Musa de Cascais, no Festival Glória ao Rock (PT), no One Love Reggae Festival (Reino Unido), no Massive Reggae Festival (Luxemburgo) e pelo segundo ano consecutivo no Lion Stage do Rototom Sunsplash (Espanha). Pisaram ainda vários palcos da Europa em cidades como Luxemburgo, Bristol, Amsterdão, Roterdão, Colónia, Badajoz, Málaga, Vigo, Braga, Porto, Lisboa, Évora, e muitos mais. E dividiram palcos com bandas reconhecidas internacionalmente tais como Black Omolo, Systa Awa Fall, Lioness Fonts, Bongo Kanny e Likle Mystic e foram ainda convidados especiais entre os quais o Honorável Ras Damula. 

álbum

militância rastafari, 2014

“Militância Rastafari” é o primeiro álbum de Rubera Roots que traz consigo uma mensagem de militância, consciencialização, vibração e reflexão numa frequência positiva, e que juntamente com a sonoridade propõe um reencontro com as raízes mais africanas. O álbum apresenta 10 faixas, foi gravado e misturado nos estúdios Rubera Records, por Ras M & Ras Kamarada , e conta ainda com a participação honrosa de Dodas Spencer, (masterizado no MacLes Music Factory e co-produzido por Cassey Hermit). “Militância Rastafari” conta também com a participação de Rodrigo Bispo (trombone) e Luís Pena (trompete) acrescentando um forte energia e vibração nos temas “Militanti Roots” e “Konsiensia”. Tuff Lion, oridundo das ilhas Virgens Britânicas, foi também um dos convidados que participou no tema “Larga Tudu bu bem” tão enriquecido pelas suas harmonias e um majestoso solo de guitarra eléctrica acrescentando ainda uma energia mais positiva, mais amor e espiritualidade ao tema. Todas as participações são para Rubera Roots band um motivo de muita Honra, Privilégio, Respeito, Amor e Humildade… Rubera é um conceito crioulo de vivência simples e humilde.
Jah Rastafar-I

©  Mary Groove | All rights reserved | Web Development by Framework Lab | Web Design by Margarida Eliseu