tammy weis

Jazz

Tammy nasceu norte do Canadá, mais precisamente na cidade de Alberta, onde cresceu com o seu bisavô que tocava banjo e violino. Com apenas três anos de idade, cantar já fazia parte da sua vida. Em Junho de 2005, lançou o seu álbum de estreia que foi internacionalmente reconhecido, levando-a às rádios e televisões de todo o mundo, bem como aos espetáculos nos Festivais de Jazz de Montreal, Toronto e Vancouver. Tammy foi ouvida em estações de rádio em todo o país, incluindo o programa de Jamie Cullum na BBC Radio 3, Jenni Murray’s Woman’s Hour na BBC Radio 4 e Robert Elms BBC Radio London, entre muitos outros.

Em 2010 foi nomeada Vocalista do Ano em Jazz de Londres e teve o prazer de conhecer Sua Majestade, a Rainha. O seu álbum mais recente, “Where I Need to Be”, esgotou as bilheteiras e foi lançado no lendário clube de jazz Ronnie Scotts, onde apresenta colaborações com o vencedor do Grammy Terry Britten (Tina Turner), Tim Fraser (Lulu) e Tom Cawley (Peter Gabriel). Na segunda faixa do álbum, “Everyone but Me”, apresenta uma versão de Erin Boheme (álbum produzido por Michael Bublé) que foi lançado nos Estados Unidos em 2014. O finalista do American Idol Scott MacIntyre gravou uma versão da sua música ‘Safe in my Arms’, que também foi lançado na América em 2014. Tammy vive atualmente em Lisboa, Portugal, onde trabalha no seu novo projeto sobre um dos melhores poetas portugueses, Fernando Pessoa.

reviews

Tammy Weis celebra Julie London

Tammy é uma cantora anglo-canadense aclamada que passa nas estações de rádio de todo o mundo, colaborando com nomes como Michael Bublé, Jamie Cullum, Bobby McFerrin e Randy Bachman. O seu último CD, “Where I Need To Be”, apresenta músicas originais e peças co-escritas com o produtor vencedor do Grammy Terry Britten e o pianista Tom Cawley. O tema “Everyone But Me” faz parte de um álbum produzido por Michael Bublé. O aguardado próximo álbum de Tammy amplia a sua visão musical em torno de um dos melhores e mais celebrados poetas portugueses, Fernando Pessoa.


Apresentou-se no London Jazz Fest e esgotou o clube de jazz de Londres Ronnie Scott. Virou a sua atenção para a cantora Julie London, conhecida pelo seu comportamento frágil e voz sensual, que os conhecedores descrevem como rouca, ofegante e intimidante. Londres foi capaz de transmitir o amor e a paixão, bem como explorar as profundezas da tristeza e do isolamento em cada nota e sentimento.

©  Mary Groove | All rights reserved | Web Development by Framework Lab | Web Design by Margarida Eliseu